Atendimento Psicológico Online
Atendimento Psicológico Online
O atendimento dessa modalidade tem as seguintes características: máximo de 20 encontros sistemáticos ou não; atendimento via Skype (áudio e vídeo); sessões de 50 minutos; flexibilidade de horários; comunicação via e-mail (se necessário).
O fator mais importante do atendimento online é que ela deve ter um foco. Isto é, um objetivo a ser conquistado a curto prazo. Não importa qual seja a dificuldade que você esteja enfrentando, mas procurar um apoio e orientação em relação a ele, pode fazer uma grande diferença na sua vida.
O público a quem se destina este serviço são adultos (maiores de 18 anos), brasileiros, sejam eles residentes ou não, em território nacional, que momentaneamente se encontrem impossibilitados por questões pessoais e/ou profissionais de comparecerem ao atendimento presencial.
O atendimento virtual respeita os mesmos preceitos éticos de sigilo e privacidade do atendimento presencial. (ver Sigilo e Legislação). O paciente deve ter ciência de que nenhum ambiente virtual é considerado 100% seguro, por isso é importante que ambas as partes tomem as devidas precauções para que se mantenha a confidencialidade do atendimento.
Para maiores informações, esclarecer dúvidas, saber sobre valores, pagamento, horários, etc., entre em contato sem compromisso. Terei prazer em responder!
Quais as Vantagens do Atendimento Psicológico Online?
-
Permite um contato flexível (de acordo com as necessidades do cliente, você escolhe o dia e a hora);
-
Por poder ser atendido no conforto de seu lar, você pode ter maior estímulo e desinibição para expor seus pensamentos;
-
A consulta online, é confidencial, nós seguimos a risca a ética profissional;
-
Tem as mesmas obrigações éticas inerentes ao exercício profissional do psicólogo: privacidade e confidencialidade;
-
Possibilidade do cliente entrar em contato e contratar os serviços de profissionais de onde estiver, a hora que quiser;
-
Se na sua região você tem dificuldades em encontrar um Psicólogo, aqui isso pode ser resolvido rapidamente;
-
Pessoas que tem dificuldade de locomoção.
Atendimento Psicológico Online
Seu funcionamento é basicamente igual ao atendimento em consultório, com a diferença de ser mais pontual, com foco em uma ou algumas queixas, e mediado via vídeo, áudio ou chat. As grandes vantagens deste tipo de atendimento em relação ao de consultório é a flexibilidade de horários, comodidade e eliminação dos custos e tempo de deslocamento.
Atendimento Psicológico Online
A Orientação Psicológica Online é um serviço recente na Psicologia brasileira realizadas por um psicólogo por meios tecnológicos de comunicação a distância, sendo um atendimento breve, pontual e que tem foco no tema proposto pelo paciente.
Contra Indicações
O atendimento psicológico online não é indicada para pessoas que possuem transtornos psicológicos severos, distúrbios psicologicos graves, pacientes em crise ou acentuado descontrole emocional. Para esses casos é indicado o atendimento presencial. Caso tenha dúvidas sobre qual atendimento é mais adequado para você entre em contato pelo email: fatimasassatelli@gmail.com
Autorização de Cadastro CFP
Para prestar serviços psicológicos on-line é obrigatório o cadastro no e-Psi.
O e-Psi lista as(os) profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line. Se a (o) profissional não estiver listada(o), ela(e) não está autorizada(o) a prestar esse serviço.
Cliquei no link abaixo para acesso ao cadastro e-Psi
Critérios para Atendimento Online
*Idade Mínima
Para maiores de 18 anos.
*Horário de Atendimento
Agendamento conforme disponibilidade.
Sábados e domingos: atendimentos pontuais, sob consulta.
Após às 22hs: atendimentos pontuais, sob consulta.
*Duração da Sessão
-
50 minutos, e o número de sessões serão definidas de acordo com a evolução do paciente, para psicoterapia presencial.
-
50 minutos, no máximo 20 sessões, para o atendimento Online.
*Sigilo de Segurança
Segundo o Código de ética profissional do psicólogo, Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. E como medida de segurança o site utilizará um provedor de internet com IP dinâmico, headset, e a ferramenta Skype que contém medidas próprias de segurança. Ambiente protegido por antivírus e análise para evitar qualquer tipo de ameaça ao sistema. Os prontuários virtuais são protegidos por senha, sem acesso de terceiros ao computador utilizado, de uso exclusivo para essa finalidade.
*Data e Horário
Serão definidas de comum acordo entre terapeuta e paciente, ressaltando a indicação para atendimento semanal ou quinzenal.
*Faltas e Atrasos
Em caso de atraso, mesmo que tenha poucos minutos, procure se conectar e conversar, o horário não poderá ser estendido, considerando que outro atendimento estará agendado, mas podemos conversar, conforme cada caso. As faltas são cobradas, visto que o profissional ficou à disposição do paciente e não pode atender outra pessoa naquele horário reservado.
*Cancelamento de Horário
O cancelamento do horário pode ser realizado com até 6 horas de antecedência, há reagendamento de horário e não é cobrado como falta.
*Quantas consultas são necessárias?
O número de atendimentos depende da circunstância, uma única intervenção pode ser suficiente, como podem ser necessárias mais intervenções. Essa modalidade de atendimento online está limitada a 20 sessões no máximo. Para atendimento presencial irá depender da evolução do paciente.
*Pagamento
,
Antecipado através de transferência ou depósito, para os casos de atendimento online. Para o atendimento presencial, o pagamento será após o termino de cada consulta.
*Liberação para o atendimento Online
Somente após a confirmação do pagamento que será dado o início ao atendimento portanto, as sessões online, deverão ser pagas com antecedência.