Psicoterapia Presencial

Psicoterapia Presencial

O atendimento psicológico tem a finalidade de ajudar e trabalhar em todas as questões emocionais, comportamentais, relacionamento, carreira, profissão, família, casamento, timidez, ansiedades, depressão, questões psiquiátricas ou existenciais.

Psicoterapia Presencial

O objetivo deste atendimento é amenizar o sofrimento psíquico, proporcionar autoconhecimento, melhorar os relacionamento interpessoais e consequentemente, ampliar a qualidade de vida.

Psicoterapia Presencial

A psicoterapia é uma prática de escuta terapêutica que tem como objetivo diminuir o sofrimento psíquico, proporcionar o autoconhecimento e aprofundar suas habilidades psíquicas e comportamentais, de forma que o paciente assuma o controle de sua vida e aprenda a responder às situações de forma ajustada, proporcionando-lhe uma maior qualidade de vida.

Qualquer questão pode ser abordada dentro do espaço terapêutico, de modo que a psicoterapia venha de encontro a essas demandas, apresentadas por cada pessoa, oriundas de uma situação eventual ou prolongada e de psicopatologias, em que o sofrimento psicológico e emocional se encontra presente.

 

O principal objetivo de uma psicoterapia é o de falar a respeito daquilo que nos gera sofrimento. Ao falarmos, nós ouvimos e ao mesmo tempo nos permite vermos no outro (o terapeuta) a repercussão do que foi dito. E é através dessa troca que atingimos o que há de mais íntimo em nós; nos despindo de tudo que procuramos reservar e esconder. Assim o psicólogo se dispõe como espelho para que o paciente consiga encontrar-se.

 

Dentre outros benefícios da psicoterapia estão: a capacidade de gerenciar-se emocionalmente; a aquisição de autonomia e controle sobre a própria vida; desenvolvimento de habilidades interpessoais; o desenvolvimento da resiliência (capacidade de tolerar e crescer nas adversidades da vida); a capacidade de criar uma nova visão de si mesmo, dos outros e do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto ao atendimento

Ao entrar em contato com a psicóloga, poderá esclarecer dúvidas e combinar um primeiro atendimento presencial no consultório, onde terapeuta e paciente buscam identificar a melhor indicação de tratamento, frente ao que é exposto naquele primeiro momento. Esse acolhimento dura em torno de 50 minutos.

A frequência das sessões dependem das necessidades particulares de cada pessoa. Em geral, as consultas de psicoterapia duram 50 minutos. Consultas, horários, valores e formas de pagamento são acordadas entre terapeuta e paciente na primeira sessão.

Psicoterapia para Adultos

A psicoterapia favorece o processo no qual o cliente integra todas as suas dimensões existenciais.

Desenvolve a consciência de si mesmo, de suas limitações e possibilidades. Aprofunda seu autoconhecimento e percebe maneiras mais claras de atingir sua auto realização.

 

A psicoterapia possibilita espaço e tempo para que o cliente entre em contato consigo mesmo, se descobrindo, se dando conta da forma como escolhe viver e interagir com o mundo, favorecendo que sejam feitas novas escolhas e diferentes formas de interação.

 

É semelhante a realizar uma releitura de si mesmo, atualizar e resignificar algumas vivências que porventura sejam difíceis ou não superadas.

O benefício da terapia psicológica é o resultado da parceria entre cliente e psicólogo, ocorre de forma gradual e a rapidez com que é alcançado depende do ritmo de cada pessoa. São utilizadas atividades reflexivas e tarefas adequadas ao momento de cada cliente, com o objetivo de promover maior percepção de si mesmo.

O atendimento psicológico individual é oferecido para adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ocorre com frequência semanal e cada sessão tem duração de 50 minutos. Os encontros são com hora marcada.

Terapia de Casal

Muitos casais enfrentam crises conjugais que refletem negativamente em vários aspectos de suas vidas. Com perda de produtividade no trabalho, irritabilidade, apatia e até mesmo desequilíbrios orgânicos.

 

Identificar as dificuldades que existem em um relacionamento são fundamentais para se buscar um processo terapêutico. Deve estar claro para o casal a disponibilidade e as expectativas de cada parceiro ao iniciarem a terapia.

 

O trabalho com casais é realizado com qualquer tipo de relacionamento que configure um casal. Pode ser durante o namoro, noivado, casamento, morando juntos, enfim, basta estar com alguma dificuldade na relação a dois.

 

O objetivo da terapia de casal é melhorar o relacionamento a dois e trabalhar os valores importantes pro casal. Para isso o psicólogo busca compreender o conflito que o casal está vivendo e de que maneira estão contribuindo para a manutenção desta situação. Através da proposta de tarefas e reflexões auxilia a encontrem uma forma mais agradável de seguir o caminho escolhido.

 

A forma de interação do casal é melhor percebida, assim como o espaço que cada um possui nesta relação. A facilitação do diálogo possibilita novas ações e formas melhores de lidar com os conflitos.

 

As sessões ocorrem sempre com a presença de ambos, com duração de 1:00h cada e a frequência é semanal.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now